quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amizade



Há quem diga que a amizade acontece do nada, como se fosse algo que se encontrasse numa prateleira. Mas o que se percebe é de que ela, a amizade acontece de um todo e de um  tudo.  Desponta    com traços de ingenuidade,  faz uma caminhada  na busca de uma cumplicidade transformada em respeito, aceitação  e carinho. E aos poucos vai adquirindo confiança. É como se fosse algo especial  que vai sendo filtrado pela alma,  é um passar pelo funil, por uma fenda que vai se abrindo lentamente, ganhando forças pelos Indicadores da pureza.
A amizade penetra na alma como se a alma fosse uma grande escada e à medida que vai atingindo cada degrau distraidamente sem cobranças vai conquistando o outro, abrindo brechas e se depara com muito carinho.
Um dos primeiro passos para desabrochar uma amizade é a atitude, é o querer compartilhar com alguém momentos agradáveis. O olhar esse comunicador impar que não é falso nem para o próprio corpo, não fala, mas reflete um brilho sem igual, uma aceitação holística  percorrendo a aureola do outro.
A amizade tem uma relação com vários fatores vai desde um vazio na alma até uma plenitude de prazeres. O momento em que a gente percebe que a amizade já esta  instalada é o momento em que surge as lembranças, a falta, o querer ficar juntos e que em pequeninas coisas a gente faz presente o outro,  enfim com uma grande saudade. É como se o outro representasse um pedaço que esta lhe faltando. Um sorriso, um toque, um aperto de mão, uma conversa, um fuxico e um compartilhar  que os  completam, fazendo com que  a vida torna-se mais agradável. É o se sentir bem junto ao outro.
A amizade tem cumplicidade, respeito, aceita as diferenças mesmo que essas diferenças estejam frente aos seus olhos. A amizade é tão forte que chega até mudar comportamentos e atitudes, cria entusiasmo e estabelece um contrato sem assinaturas, sem cobranças e se há alguma cobranças é a vontade de estar sempre ao lado do outro.
A amizade mesmo sendo essa subjetividade da vida, essa interferência recíproca entre a objetividade e a subjetividade  tem sempre na sua essência relações de  solidariedade, afeição, estima e da   superação das adversidades humanas.
Fazer e se ter amizade é o completar na nossa vida, é o construir de estrelas que mesmo na escuridão e na distancia  brilha e estão presentes . É  a extensão da nossa felicidade.

Prof. MSc. Celso Almeida de Lacerda

Nenhum comentário: