sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pensamentos II de Celso Almeida de Lacerda


Pensamentos II de Celso Almeida de Lacerda

“ A amizade penetra na alma como se a alma fosse uma grande escada e à medida que vai atingindo cada degrau distraidamente sem cobranças vai conquistando o outro, abrindo brechas e se depara com muito carinho”.
“ Calma! Silencie diante da sua alma, para  que você possa sentir e ouvir algo que ela tem a lhe dizer”.
“ O desaprender é para quem tem coragem de mergulhar no mundo da subjetividade e estar aberto para a aprendizagem na sua própria vida. Para desaprender não devemos ter medo de mudar”.
“ O seu passado nunca poderá ser expurgado da sua história. Pense no agora e no futuro e semeie coisas belas para que ela, a sua história, seja contada para você mesmo e você se aplauda”.
“ Disponibilize sempre a doçura da sua alma para que você possa entender e aceita a alma do outro”.
“Faça da sua palavra um instrumento que soe delicadeza, entendimento, ensino-aprendizagem. E  nunca uma  arma que guilhotine o  pensar e entristeça a alma”.
“A maioria dos relacionamentos de hoje vivenciam  isso: Quando um quer o outro não quer , quando um gosta o outro não gosta e vão levando a vida pensando que vai reverter essa situação e com isso, o tempo passa, vão ferindo a alma e se anulando todos os dias. Tenha a coragem de perceber que o gostar e o querer não querem mais sonhar juntos. Fácil de entender isso!”
“Mais vale um olhar dizendo algo do que um olhar interrogando!”
“O meu silêncio já responde o que você já sabe e o que você fez. E você não acredita e nem imagina que eu sei”.
“A paz temperada com cumplicidade que transborda em mim é o reflexo desse jeito tão especial de amar que você me presenteia todos os dias”.
“ Seja verdadeiro (a) consigo mesmo (a), sem falsidade, sem mentira para que você não se envergonhe da sua própria sombra”.
“ Eu queria dizer algo só para você, sem falar nada, sem gesticular de maneira que você sentisse a minha alma entrelaçando com a sua”.
“ O nosso amor viveu tantos momentos carregados de tristezas, que hoje ele se despede cheio de alegria”.
“ A chuva na cidade de Barreiras é um encanto! Ela se manifesta  como se fosse  pinceis alongados encharcados de tintas esverdeadas que caem sobre as serras  acinzentadas dando-lhe vida e enfeitando o  cenário”.

Nenhum comentário: