terça-feira, 7 de janeiro de 2014

“Se eu não for seu, não serei mais de ninguém”!

Forte isso, hein? Provavelmente, todo mundo já ouviu alguém dizer isso, até mesmo a própria pessoa já disse num momento de fragilidade, insegurança, desespero, perda e até por um ato de inferioridade do falante.
Essa é uma frase que geralmente é usada ou ganha vida sempre quando se trata de um relacionamento. O que acontece é que nessa relação sempre tem um mais eufórico que se desnuda perante o outro, no momento em que vive com a assombração da perda levando-o ao sofrimento antecipado. Com isso, causa a impressão de que com essa frase verbalizada tem o poder de querer colocar o outro no cativeiro e exigindo-o compaixão. Um amor algemado. Também já soube que essa frase dita foi uma grande mentira, ou seja as pessoas estão convivendo em outros relacionamentos. Graças a Deus.
Muito linda essa frase em determinadas situações em que o amor é correspondido. Mas em outras situações pode até acabar em tragédia. Parece até que a pessoa que está verbalizando ‘se eu não for seu, não serei mais de ninguém’ está criando um contrato carregado de uma assinatura recheada de sentimento, emoção e posse. Interessante é que o falante chega ao ponto de ferir a sua própria alma por mendigar um amor que às vezes não é nem correspondido.
A coisa é tão forte que chega até ser uma ação egoísta mesmo se escravizando e se sentindo cada vez mais um pote vazio. E sabe-se que um ponte vazio não tem nada pra oferecer. Fala-se muito que o amor é cego. Cego? Cego para quem não tem sentimentos, para quem se entrega de verdade e não é recebido. O amor é o mel da vida. O amor se entrelaça no coração do outro a ponto de sentir o encontro das almas sem medo, sem cobrança.
Amar sozinho numa relação é o mesmo que carregar água na peneira. Esteja aberto para o amor verdadeiro e cheio de cumplicidade. O amor existe!

Prof. Msc. Celso Lacerda

Nenhum comentário: