sábado, 31 de janeiro de 2015

O desrespeito de uma Diretora e o Balanço Patrimonial forjado!

Em um primeiro momento, essa gestora dizia que, desconhecia dos desmandos que estavam acontecendo na Empresa Pública, e teve até a coragem de verbalizar com a maior cara de pau, tal mentira na mídia, para os brasileiros e para os ditos “representantes do povo” E agora, não tendo mais como negar as roubalheiras acontecidas na sua gestão e de outros, vem a público e diz que essas roubalheiras e desvios das verbas públicas poderão ser ainda de maior projeção. E ela, continua como se fosse à boa gestora, a coitadinha. Não sabia de nada e nem participou de nada.
A coisa é séria! E de maneira sórdida, ainda apresenta para o povo brasileiro, um Balanço Patrimonial forjado, mentiroso, ou seja, não mostrando a real situação econômico-financeira de um Patrimônio Público. São terríveis! São capazes de manchar a Contabilidade, desrespeitando até mesmo o Código de ética do profissional contábil. Absurdo!
Vamos respeitar a contabilidade! A contabilidade é uma ciência que tem por objetivo o estudo e a análise das variações quantitativas e qualitativas acontecidas no patrimônio das entidades física ou jurídica. É através da contabilidade que é dada importantes informações para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da organização. Também é somente através dela que há condições para se apurar o lucro ou prejuízo em determinado período.
E o balanço patrimonial? É uma demonstração contábil. É uma peça contábil fundamental que reflete uma situação estática e através dele se pode verificar, examinar o equilíbrio existente entre o Ativo e o Passivo de um determinado patrimônio.
A contabilidade não é propriedade de partidos políticos e nem objeto de manipulação para benefícios próprios. A contabilidade pertence à humanidade e merece respeito.
Celso Lacerda.

Nenhum comentário: