terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O carnaval acabou, mas a careta fica!?

O povo brasileiro é assim mesmo! Sabe sofrer, chorar, sorrir, aceitar... Para participar dessa folia paga o que pode e o que não pode, mas com certeza marca presença. O inseparável  cartão de credito não deixará na mão. Esse é o responsável  para dividiu o valor cobrado da fantasia, do beber e do comer que não deixa de ser  o grande passaporte para a folia. Com isso, compra abada seguindo as ordens das empresas “fabricas do carnaval” comandado por gananciosos mega empresários. Que volte a mortalha! A mortalha era uma fantasia confeccionada por um tecido qualquer, de custo baixo, acessível para as pessoas.
Segundo o site Brasil escola “A palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de enquadrar uma festa pagã”.
Se realmente o significado de carnaval  for mesmo retirar a  carne, então vamos ter carnaval por vários anos.  Se não quiser esse “carnaval” aceite o conselho desse governo PT, inoperante e cheio de roubalheira que sugere “trocar ovo por carne”. Que ele também troque urgentemente roubalheira por decência. E ainda, para completar a farra do boi, um canalha  do PT afirmou: “Povo só comia carne se mordesse a língua”. Então vai ter muita gente, convivendo com a língua dolorida e  enxada. E sobre a campanha do “coma ovo para o governo baixar a inflação” não duvide acontecer também, à fuga das galinhas. Ai meu ovo!
Mas é carnaval! Imaginar na nefasta  inflação e na crise  econômica do Brasil nem pensar! Também que esvaziou o dinheiro do bolso no carnaval e que, o facilitador cartão de credito ira compartilhar efetivamente para a diminuição do salário da vergonha por longo tempo. Nem pensar!
É carnaval! O sorriso ganhou espaço, o grito de felicidade tomou força, o rebolado e o gingado contracenaram e encheu a alma de alegria. Tudo isso pelo menos por quatro ou cinco dias. Amor de carnaval!
É quarta-feira de cinzas, dia das cinzas... A máscara cai! É o momento de voltar  ao “normal”! Rasgar a fantasia, mas trazendo consigo a careta para casa.
Celso Lacerda.



Nenhum comentário: