terça-feira, 13 de maio de 2008

São João sem você

É São João, é festa, é frio, é cidade vazia. Vejo apartamentos arrumados como fogueiras, mas fogueiras mortas, sem brilho.
Os fogos rasgam o céu anunciando alegria e estouram por todos os lados e os estouros, mesmo sendo acionados por mãos infantis não conseguem acompanhar o bater do meu coração, que está cada vez mais lento e cada vez mais forte.
A distância hoje é minha companheira. Se eu vou, ela está comigo; se eu venho, ela também está. Parece uma reta, um pontilhar cego que sempre me distancia de quem amo.
As lágrimas que escorrem pelo meu rosto não são aquelas lágrimas prateadas que alegram esta festa e que deixam vários olhares atentos. São lágrimas de saudade, de falta do amor. Vejo fumaças, pessoas num vai e vem, músicas, até algumas caipiras perdidas na multidão.
Encontro-me numa solidão, vendo tudo isso como se estivesse a parte, não participando dessa festa que gosto muito e que é a minha cara. A tristeza tomou conta de mim que até o meu sorriso foi engolido.
O luar não apareceu, queira Deus que ele esteja se refazendo e que no seu sono eu apareça no seu sonho e juntos possamos sonhar.
E nesse momento, um balão surge como se fosse o único do mundo, solitário como eu, sem rumo, sem ritmo se perdendo na imensidão do céu. Mas se aquele balão veloz e distante fosse o meu amor, estaria até feliz, porque o estava vendo.
Queria também que ele estivesse a minha procura e que se perdesse em mim, mesmo cambaleando, entrasse na minha alma e lá o fizesse morada. E que o seu colorido embaçado enfeitasse a minha vida, que o clarão que o levava brilhasse no meu sonhar e que a sua quentura incendiasse o meu amor, não incendiando e consumindo o meu corpo, mas fazendo ele aquecer, pois estou morrendo de frio.
Mesmo com essa mistura de fogos, música, fogueira, fumaça, balão e pessoas me sinto só...
E com toda essa saudade, essa solidão, esse momento, ainda considero-me até feliz, porque eu tenho um grande amor, o meu amor é lindo e ele existe.

Por Celso Lacerda
24.06.2004







Nenhum comentário: